
A saúde...
A natureza está enferma e a nossa natureza humana caminha no mesmo sentido... É urgente limparmos o lixo de dentro de nós... para o mundo ficar limpo...
Inebria-se
De tanta beleza
Da Criação tão linda.
É como filme revelado
A acalentá-la no mundo,
Inebria-se.
Ó esplendor da criação!
Tão linda, suave,
Encanta a alma feliz.
Ela passeia pela vida
Em busca de consolação,
Extasia-se.
%20(1)%20(2)%20(2)%20(3).png)
I love how you connect the health of nature with our own inner state.
ResponderExcluirAdoro como você conecta a saúde da natureza com o nosso próprio estado interior.
ExcluirA natureza há muito pede socorro, mas não a ouvimos. Não adiantam as cimeiras que já são " mais que muitas " porque os senhores do mundo prometem, mas depois tudo é esquecido; há muitos interesses e os países que mais poluem e que são os mais poderosos não querem abdicar dos seus lucros e assim vão destruindo o que de mais valioso temos; Ainda iriamos a tempo se todos colaborarem. Um beijinho, querida Roselia e, façamos a nossa parte.
ResponderExcluirEmília 🌻 🌻
Infelizmente a Natureza reflete o estado de alma da Humanidade que anda a deriva . O espelho está nas alterações climáticas!
ResponderExcluirBeijinho Rosélia
Roselia, querida,
ResponderExcluirTeu texto toca num ponto essencial: essa correspondência íntima entre a saúde do mundo e a saúde da nossa alma. Quando um se desarruma, o outro padece; quando um se ilumina, o outro respira. E você traduz isso com uma delicadeza que não perde a firmeza um chamado amoroso, mas urgente, para o cuidado interior.
Gosto muito de como os teus versos caminham entre encanto e reflexão. Há esse deslumbre diante da Criação, essa embriaguez suave que só a beleza verdadeira provoca… mas há também a consciência de que não basta admirar: é preciso limpar, curar, esvaziar o que pesa, para que o mundo também encontre leveza em nós.
Fica um sentir bonito depois da leitura como se a gente respirasse mais fundo, com mais gratidão e mais responsabilidade.
Beijos,😘
Fernanda